Páginas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O Infinito ou Santo Oito


O símbolo do Oito deitado é o símbolo do infinito, que se encontra em um mesmo ponto de convergência, formando assim um X, o futuro e o passado no eterno presente, no ETERNO AGORA.

Os cruzamentos das linhas no centro do SANTO OITO também representam o Sacrifício, a CRUZ DE SANTO ANDRÉ que todo iniciado carrega, pois aprendeu o significado do Servir, do Desapego e da Renúncia, O LONGO CAMINHO DAS RENÚNCIAS, ele não “reverbera, ecoa” absolutamente nada, nem o futuro, nem o passado, porque ancorado está no AGORA, o ETERNO PRESENTE.

Quando se desperta o olho de Shiva ou de Hórus - O Olho de Deus - o Pai, o 1º Principio, pode-se ver o Futuro e o Passado existindo no mesmo ponto, no cruzamento exato do AGORA. O ponto central no X do Santo Oito é o Ponto de equilíbrio das forças divergentes, opostas e antagônicas que se manifestam em toda a criação, no eterno batalhar das antíteses, na dualidade das formas manifestadas.

O símbolo do Tau (Yin e Yang) esta no centro e sobre o X do Santo Oito, ele vem representar justamente a dualidade destas forças que se encontram em equilíbrio no centro umbilical do Homem Microcosmico e transcendido no centro cardíaco do Homem Macrocosmico.

O ponto central no X esta mais além do bem e do mal é onde estas forças se encontram para se neutralizarem, completando-se, Bem e Mal, Luz e Trevas, Futuro e Passado, Homem e Mulher, Dia e Noite, Fogo e Água, Doce e Amargo, Calor e Frio, tudo se converge no Eterno AGORA, no Ponto Central do Infinito e Santo OITO.

O ponto central no X do santo oito representa o salto quantico do mundo dual para unidade eterna novamente.

Exercicio:
Concentre-se no video acima e sinta o poder do agora, eleve sua mente e seus sentimentos para além do mundo dual e funda-se na unidade eterna. Vivemos em um mundo holografico e ilusório desprenda-se, abra seu coração e mergulhe no eterno agora, sem passado nem futuro... viva somente o agora.


Este texto é um fragmento retirado do livrinho Tritocosmos - O Despertar de uma nova consciência, obra essa que acompanha o CD musical MMSorge - GAEA.


Web site desta imagem

lovevigilants.blogspot.com

Sem comentários: