André Louro de Almeida
FOLHAS INFERIORES DE LYS
As três folhas inferiores da Flor de Lys referem os três estados fundamentais do Ser que o trabalhador espiritual deve alcançar e integrar previamente para aceder aos três níveis superiores do Ser que representam as três folhas superiores do Lys, passando também previamente pela banda central.
AMOR CRÍSTICO: A folha inferior da esquerda representa o Amor Crístico. O amor como emoção elevada, no seu nível máximo, no seu nível divino, expandido para além do nível puramente emocional, ampliado a toda a Humanidade e à Vida, o Amor que se gera com o Fogo Místico interno o qual, por sua vez, alimenta e estimula. Todos os místicos, quando relatam as suas experiências amorosas, fazem referência ao Fogo Interno, à Chama abrasadora em Amor, à fogueira que se alimenta do amor a Deus e irradia o seu calor em forma de amor pelos homens. O amor que nos ensinou Jesus Cristo, amor de coração aberto, generoso e valente, entregue e caloroso, aquele que nos leva a viver do coração, a fazer do coração o centro que guia os nossos actos e a mente, a serva eficaz dos desígnios amorosos do coração.
PODER DA TERRA: A folha central inferior de Lys representa o Poder emanado da Terra e ancorado no ser humano. É um poder interno derivado e recebido da nossa correcta conexão e relação com a Mãe Terra. Esta relação cria e cimenta uma coluna de alinhamento e equilíbrio dos três chakras inferiores, cuja força e estabilidade é necessária para poder manter uma abertura de coração intensa e permanente. O cimentar desta “coluna do poder” vem do nosso correcto juízo e integração na realidade terrena e humana, no nosso conhecimento da corrente energética vital que recebemos permanentemente da Mãe Terra e que é o que nos permite manter a vida e no reconhecimento de que a nossa matéria biológica e a nossa inteligência celular são um presente da Mãe Terra, pela sua infinita generosidade que devemos reconhecer, honrar e respeitar, cuidando ao máximo e bendizendo todos os dias, este precioso legado biológico que a Mãe nas mãos do nosso Ser Divino para que possa cumprir a sua missão nesta reencarnação. Por isso, este estado de Ser, a sua conexão com a Terra é a folha central da Flor de Lys. A “coluna do poder”, que a Mãe Terra alimenta energeticamente e que permite a abertura permanente do coração crístico, necessita, pois, de um bom estado de saúde física e energética (1º chakra), uma solução adequada das nossas relações emocionais e uma ampla libertação de medos (2º chakra) e uma força de vontade nascida de uma auto-estima suficiente, de um correcto posicionamento terreno do nosso ser e da intenção decidida de servir o Plano (3º chakra).
CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL: a folha inferior direita do Lys refere-se ao estado de consciência espiritual. À medida que a pessoa avança no caminho espiritual, a sua compreensão do mundo e do universo vai mudando, melhor dito, vai-se ampliando e vai tomando consciência e percepção de uma nova realidade ampliada, muito mais rica e elevada que a mera realidade tridimensional. Vai-se criando e ampliando a Consciência Espiritual quando compreendemos e integramos que somos seres divinos a cumprir uma missão no plano tridimensional; que temos alma para além do corpo e estamos unidos, interceptados e integrados num Grande Espírito que chega a tudo e o interpenetra; que existe uma realidade invisível formada por múltiplos planos, níveis e dimensões, par além da realidade visível; que reencarnamos, uma e outra vez, no cumprimento da nossa missão e na busca da nossa realização espiritual, que somos Amor, etc., etc., etc.
Em resumo, Amor, Poder e Consciência. Amor Crístico, Poder da Terra e consciência Espiritual. As três folhas inferiores de Lys. Não é na consecução da plenitude desses três aspectos que estamos focalizados, todos nós que estamos no caminho espiritual? Percorrer o caminho de regresso a Deus com as duas pernas do Amor e da Consciência, caminhando firmes sobre a Mãe Terra.
As energias, as frequências de vibração e os conhecimentos necessários, tanto para alcançar a plenitude em cada um destes três aspectos, como para integrá-los correcta e equilibradamente, numa mesma pessoa, estão plena e permanentemente abertos e à disposição de todos os humanos. Abriram-se no seu momento, quando o desenvolvimento vibratório do Planeta e da Humanidade chegou aos níveis necessários. Mas a Flor de Lys tem 7 estados de Ser, ou seja, ainda faltam mais quatro estados de um nível superior.
ANEL CENTRAL DE LYS
CORAÇÃO DA FLOR: o anel central da Flor de Lys refere o estado do Coração da Flor. Quando conseguimos uma espécie de massa crítica interna de cada um dos três estados descritos, Amor, Terra e Consciência, ainda que não seja permanente, mas chegados aos níveis mínimos de cada um destes estados, tendo-os integrado correcta e equilibradamente no nosso interior, abre-se o caminho até ao centro da Flor. Este caminho conduz-nos a um processo intenso e duro de purificação, de recodificação, em cujo final nos espera uma nova abertura de coração, diferente da anterior, a abertura do Coração da Flor.
No nosso peito abre-se uma Flor de Lotus branquíssima e puríssima que deseja o fogo que alimenta o Amor Crístico e a Água Pura da Misericórdia. Amor mais Misericórdia. Fogo mais Água. Jesus Cristo + Maria Madalena, esta fusão místico energética do Cristo e Inana e os elevados níveis vibratórios que gera é o que chamo O Coração da Flor e é um estado do Ser espiritual no seu caminho até Deus.
O fogo faz ferver a água e eleva o vapor até ao espírito. A água tempera o fogo num novo nível vibratório mais elevado. A vibração do Coração da Flor aumenta e expande, como resultado do processo de purificação necessário, as vibrações dos três estados anteriores. O processo de purificação da Flor tem que ser físico, emocional, mental e kármico e, para não nos afastarmos do objectivo marcado neste momento, poderá ser objecto de uma comunicação posterior. O Coração da Flor abrasa e integra os estados anteriores, preparando o Ser para o desabrochar das três folhas superiores de Lys.
A energia e as frequências vibratórias do Coração da Flor foram-se tornando disponíveis pela graça de Deus para os seres humanos desde a abertura dos últimos Portais estrelares, em particular com a abertura dos últimos Portais 11:11, graças ao Amor, dedicação e visão de Solara e de todos os participantes nas aberturas. Consolidaram-se plenamente estas Natividades de 2007 com a abertura do Portal de Vénus.
FOLHAS SUPERIORES DE LYS
AMOR DIAMANTE: a folha esquerda superior do Lys faz referência ao estado de AMOR DIAMANTE. Este estado superior é de muito alta vibração e caracteriza-se pela presença permanente do Amor Incondicional na pessoa que a ele acede e cuja manifestação física é a sensação de ter no coração um diamante de bom tamanho, com um lado talhado em ponta e o outro plano com forma de coroa. De uma vibração ainda superior ao Amor Crístico e ao Coração da Flor, o Amor Diamante, o Amor Incondicional é um estado que se pode descrever como um amor no emocional, um amor não concretizável noutro indivíduo, ser vivo, objecto ou coisa qualquer, é um amor que não é divisível, que não apresenta movimento ou alteração. É como uma subtil corrente energética de muito alta vibração que brota do diamante interno para dentro e para fora da pessoa, gerando um campo externo de alta vibração que eleva a vibração de todo aquele que penetra, limpando-o, purificando-o e curando-o. É um amor sem movimento, sem palavras, sem gestos, é um Amor por contágio energético, universal, cego e limpo. É um Amor Angélico.
MAGIA: a folha superior central de Lys faz referência ao estado de MAGIA. Por magia há que entender a capacidade criadora total sem enfeites, sem floreados nem limitações. A pessoa que alcança este estado é um criador/transformador de realidades à sua volta, um mago branco. Através do processo de integração mediante o Coração da Flor, absorveu o Poder da Terra, da folha central inferior de Lys e converteu-o em Poder criativo próprio, sendo assim, capaz de transformar, gerar e transmutar realidades por difíceis e duras que estas sejam, claro, sempre o serviço do Plano. Está muito próxima de Deus, toca a Deus com a ponta da própria folha de Lys que se eleva ao céu, faz ponte entre a Terra e o Céu mas guiado e equilibrado pelas suas folhas laterais, a do Amor diamante e a da Hiperconsciência.
HIPERCONSCIÊNCIA: a folha direita superior de Lys faz referência ao estado de HIPERCONSCIÊNCIA. Neste estado vibratório a pessoa tem acesso interno e directo a todo o conhecimento universal fechado no seu código genético e todos os registos de conhecimento externos com o qual se converte, uma vez chegada à plenitude deste estado, em Omnisciente (que sabe tudo). Aqui, o marco da compreensão, que antes, na folha inferior do Lys, de Consciência Espiritual, se ia expandindo e ampliando à medida que progredíamos no estado, abre-se completamente a visão cósmica, teológica física e energética, junto com a sua compreensão e é total. O Hiperconsciente vê ao mesmo tempo as múltiplas realidades que se manifestam à volta de um acontecimento ou pessoa concreta, conhece os ângulos infinitos e aspectos de cada facto, convive simultaneamente com diferentes planos e níveis de existência e realidade e compreende a perfeição, a ordem e razão múltipla que está subjacente.
Sem comentários:
Enviar um comentário