Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Flor de Lys: Fases Avançadas do Desenvolvimento do Ser Espiritual



André Louro de Almeida

FOLHAS INFERIORES DE LYS
As três folhas inferiores da Flor de Lys referem os três estados fundamentais do Ser que o trabalhador espiritual deve alcançar e integrar previamente para aceder aos três níveis superiores do Ser que representam as três folhas superiores do Lys, passando também previamente pela banda central.
AMOR CRÍSTICO: A folha inferior da esquerda representa o Amor Crístico. O amor como emoção elevada, no seu nível máximo, no seu nível divino, expandido para além do nível puramente emocional, ampliado a toda a Humanidade e à Vida, o Amor que se gera com o Fogo Místico interno o qual, por sua vez, alimenta e estimula. Todos os místicos, quando relatam as suas experiências amorosas, fazem referência ao Fogo Interno, à Chama abrasadora em Amor, à fogueira que se alimenta do amor a Deus e irradia o seu calor em forma de amor pelos homens. O amor que nos ensinou Jesus Cristo, amor de coração aberto, generoso e valente, entregue e caloroso, aquele que nos leva a viver do coração, a fazer do coração o centro que guia os nossos actos e a mente, a serva eficaz dos desígnios amorosos do coração.
PODER DA TERRA: A folha central inferior de Lys representa o Poder emanado da Terra e ancorado no ser humano. É um poder interno derivado e recebido da nossa correcta conexão e relação com a Mãe Terra. Esta relação cria e cimenta uma coluna de alinhamento e equilíbrio dos três chakras inferiores, cuja força e estabilidade é necessária para poder manter uma abertura de coração intensa e permanente. O cimentar desta “coluna do poder” vem do nosso correcto juízo e integração na realidade terrena e humana, no nosso conhecimento da corrente energética vital que recebemos permanentemente da Mãe Terra e que é o que nos permite manter a vida e no reconhecimento de que a nossa matéria biológica e a nossa inteligência celular são um presente da Mãe Terra, pela sua infinita generosidade que devemos reconhecer, honrar e respeitar, cuidando ao máximo e bendizendo todos os dias, este precioso legado biológico que a Mãe nas mãos do nosso Ser Divino para que possa cumprir a sua missão nesta reencarnação. Por isso, este estado de Ser, a sua conexão com a Terra é a folha central da Flor de Lys. A “coluna do poder”, que a Mãe Terra alimenta energeticamente e que permite a abertura permanente do coração crístico, necessita, pois, de um bom estado de saúde física e energética (1º chakra), uma solução adequada das nossas relações emocionais e uma ampla libertação de medos (2º chakra) e uma força de vontade nascida de uma auto-estima suficiente, de um correcto posicionamento terreno do nosso ser e da intenção decidida de servir o Plano (3º chakra).
CONSCIÊNCIA ESPIRITUAL: a folha inferior direita do Lys refere-se ao estado de consciência espiritual. À medida que a pessoa avança no caminho espiritual, a sua compreensão do mundo e do universo vai mudando, melhor dito, vai-se ampliando e vai tomando consciência e percepção de uma nova realidade ampliada, muito mais rica e elevada que a mera realidade tridimensional. Vai-se criando e ampliando a Consciência Espiritual quando compreendemos e integramos que somos seres divinos a cumprir uma missão no plano tridimensional; que temos alma para além do corpo e estamos unidos, interceptados e integrados num Grande Espírito que chega a tudo e o interpenetra; que existe uma realidade invisível formada por múltiplos planos, níveis e dimensões, par além da realidade visível; que reencarnamos, uma e outra vez, no cumprimento da nossa missão e na busca da nossa realização espiritual, que somos Amor, etc., etc., etc.
Em resumo, Amor, Poder e Consciência. Amor Crístico, Poder da Terra e consciência Espiritual. As três folhas inferiores de Lys. Não é na consecução da plenitude desses três aspectos que estamos focalizados, todos nós que estamos no caminho espiritual? Percorrer o caminho de regresso a Deus com as duas pernas do Amor e da Consciência, caminhando firmes sobre a Mãe Terra.
As energias, as frequências de vibração e os conhecimentos necessários, tanto para alcançar a plenitude em cada um destes três aspectos, como para integrá-los correcta e equilibradamente, numa mesma pessoa, estão plena e permanentemente abertos e à disposição de todos os humanos. Abriram-se no seu momento, quando o desenvolvimento vibratório do Planeta e da Humanidade chegou aos níveis necessários. Mas a Flor de Lys tem 7 estados de Ser, ou seja, ainda faltam mais quatro estados de um nível superior.

ANEL CENTRAL DE LYS
CORAÇÃO DA FLOR: o anel central da Flor de Lys refere o estado do Coração da Flor. Quando conseguimos uma espécie de massa crítica interna de cada um dos três estados descritos, Amor, Terra e Consciência, ainda que não seja permanente, mas chegados aos níveis mínimos de cada um destes estados, tendo-os integrado correcta e equilibradamente no nosso interior, abre-se o caminho até ao centro da Flor. Este caminho conduz-nos a um processo intenso e duro de purificação, de recodificação, em cujo final nos espera uma nova abertura de coração, diferente da anterior, a abertura do Coração da Flor.
No nosso peito abre-se uma Flor de Lotus branquíssima e puríssima que deseja o fogo que alimenta o Amor Crístico e a Água Pura da Misericórdia. Amor mais Misericórdia. Fogo mais Água. Jesus Cristo + Maria Madalena, esta fusão místico energética do Cristo e Inana e os elevados níveis vibratórios que gera é o que chamo O Coração da Flor e é um estado do Ser espiritual no seu caminho até Deus.
O fogo faz ferver a água e eleva o vapor até ao espírito. A água tempera o fogo num novo nível vibratório mais elevado. A vibração do Coração da Flor aumenta e expande, como resultado do processo de purificação necessário, as vibrações dos três estados anteriores. O processo de purificação da Flor tem que ser físico, emocional, mental e kármico e, para não nos afastarmos do objectivo marcado neste momento, poderá ser objecto de uma comunicação posterior. O Coração da Flor abrasa e integra os estados anteriores, preparando o Ser para o desabrochar das três folhas superiores de Lys.
A energia e as frequências vibratórias do Coração da Flor foram-se tornando disponíveis pela graça de Deus para os seres humanos desde a abertura dos últimos Portais estrelares, em particular com a abertura dos últimos Portais 11:11, graças ao Amor, dedicação e visão de Solara e de todos os participantes nas aberturas. Consolidaram-se plenamente estas Natividades de 2007 com a abertura do Portal de Vénus.

FOLHAS SUPERIORES DE LYS
AMOR DIAMANTE: a folha esquerda superior do Lys faz referência ao estado de AMOR DIAMANTE. Este estado superior é de muito alta vibração e caracteriza-se pela presença permanente do Amor Incondicional na pessoa que a ele acede e cuja manifestação física é a sensação de ter no coração um diamante de bom tamanho, com um lado talhado em ponta e o outro plano com forma de coroa. De uma vibração ainda superior ao Amor Crístico e ao Coração da Flor, o Amor Diamante, o Amor Incondicional é um estado que se pode descrever como um amor no emocional, um amor não concretizável noutro indivíduo, ser vivo, objecto ou coisa qualquer, é um amor que não é divisível, que não apresenta movimento ou alteração. É como uma subtil corrente energética de muito alta vibração que brota do diamante interno para dentro e para fora da pessoa, gerando um campo externo de alta vibração que eleva a vibração de todo aquele que penetra, limpando-o, purificando-o e curando-o. É um amor sem movimento, sem palavras, sem gestos, é um Amor por contágio energético, universal, cego e limpo. É um Amor Angélico.
MAGIA: a folha superior central de Lys faz referência ao estado de MAGIA. Por magia há que entender a capacidade criadora total sem enfeites, sem floreados nem limitações. A pessoa que alcança este estado é um criador/transformador de realidades à sua volta, um mago branco. Através do processo de integração mediante o Coração da Flor, absorveu o Poder da Terra, da folha central inferior de Lys e converteu-o em Poder criativo próprio, sendo assim, capaz de transformar, gerar e transmutar realidades por difíceis e duras que estas sejam, claro, sempre o serviço do Plano. Está muito próxima de Deus, toca a Deus com a ponta da própria folha de Lys que se eleva ao céu, faz ponte entre a Terra e o Céu mas guiado e equilibrado pelas suas folhas laterais, a do Amor diamante e a da Hiperconsciência.
HIPERCONSCIÊNCIA: a folha direita superior de Lys faz referência ao estado de HIPERCONSCIÊNCIA. Neste estado vibratório a pessoa tem acesso interno e directo a todo o conhecimento universal fechado no seu código genético e todos os registos de conhecimento externos com o qual se converte, uma vez chegada à plenitude deste estado, em Omnisciente (que sabe tudo). Aqui, o marco da compreensão, que antes, na folha inferior do Lys, de Consciência Espiritual, se ia expandindo e ampliando à medida que progredíamos no estado, abre-se completamente a visão cósmica, teológica física e energética, junto com a sua compreensão e é total. O Hiperconsciente vê ao mesmo tempo as múltiplas realidades que se manifestam à volta de um acontecimento ou pessoa concreta, conhece os ângulos infinitos e aspectos de cada facto, convive simultaneamente com diferentes planos e níveis de existência e realidade e compreende a perfeição, a ordem e razão múltipla que está subjacente.





Web site desta imagem

blog.surfacetoair.com.br

Sem comentários: