Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Evoluir com Amor - Bruno Moura


O primeiro passo para uma vida mais saudável (fisicamente, mentalmente e espiritualmente) é dado ao nível do coração. O motivo porque muitas vezes temos dificuldade em por em prática algumas das mudanças de que necessitamos para nos sentirmos mais equilibrados é porque esse mesmo primeiro passo, ao invés de partir de nosso interior, parte de nossa mente barulhenta, que maior partes das vezes só aqui está para nos confundir (isto porque perdemos o controle sobre ela). Se pararmos e analisarmos um pouco a nossa vida iremos reparar que muitas das mudanças que aconteceram em nosso percurso foram motivadas por acontecimentos exteriores, acontecimentos dolorosos em sua maioria, daqueles que nos levam a queixar e a perguntar à Vida o que fizemos para merecer aquilo! Mas a verdade é que somos nós que atraímos tudo para a nossa existência, tenhamos consciência disso ou não, e quase sempre são esses acontecimentos que nos levam a mudar, a reflectir e a querer um melhor rumo para os nossos dias… E isso realmente acontece, algo de mais positivo se instala na nossa realidade. É caso para pensar que se calhar era bom agradecer por eles.


Infelizmente ainda temos muito aprender para evoluirmos através do Amor. A Vida, o Universo (que tanto nos amam) sempre nos dão essa opção, crescer com Amor! Mas sejamos realistas, nossos olhos e corações se encontram fechados a essa possibilidade, e como a Vida quer mesmo o nosso crescimento vem ter connosco com a alternativa necessária a mudança… O sofrimento… Aquela picada que vem e dói (por vezes deixa marcas), aquela picada que nos vem lembrar, avisar e gritar ao ouvido: “ACORDA… ESTÁS VIVO!”. Como diria a minha amiga Ana Queirós: “quem não vai por Amor vai pela dor!”.


Então como evoluir na companhia do Amor?


No outro dia li (penso que num livro de Osho) que todo o sofrimento aparece porque vivemos inconscientemente. A minha interpretação é que raramente paramos para ganhar consciência de nós próprios, da nossa vida, do que nos está a fazer sofrer e a desequilibrar-nos. E vamos tomando decisões influenciados por terceiros e principalmente por nossa mente conturbada, nossa mente mentirosa, tomamos decisões num estado de escravidão… Escravos de nós próprios!


TOMAMOS DECISÕES INCONSCIENTEMENTE!


Para mim todas as atitudes e todos os passos deveriam ter raiz no coração, porque aí sim há Verdade, há Amor… Há CONSCIÊNCIA! Aí é o sítio onde as verdadeiras mudanças acontecem! Aí é o sítio onde iremos encontrar a energia necessária para dar o passo “certo”.


Vamos por de lado a mudança exterior como catapulta da mudança interior! Ao invés vamos transformar o interior para que isso seja reflexo no nosso exterior. Isso sim, é evoluir com Amor, é evoluir com Verdade! Longe de sofrimento e desilusões, longe de decisões que levam a mudanças menos boas para nossa evolução.


Meditar é necessário… Agora mais que nunca! Acalmar a mente e sentir a vida como ela realmente é, é no meu ponto de vista um bom objectivo para esta encarnação. “Nossa” Mãe Terra atravessa um período de grandes transformações que afectarão a tudo e a todos… O meu conselho é a nossa participação consciente de tudo o que está acontecer de modo a que possamos viver um pouco mais em Harmonia e Paz com ela… E connosco! Mas para conselheiro já temos o nosso bem amado coração =).


Que o Amor seja sempre uma realidade em nossas realidades!


WE ARE ONE!


Namasté


(Agradeço a meu Eu Superior e a todos os meus Mestres e Guias de Luz que me acompanharam na escrita destas palavras)

Sem comentários: