R. Mauperrin Santos, 2 Caxias
38° 41' 56.75" N 9° 16' 38.80" W (no http://maps.google.pt : 38.699448,-9.277219)
38° 41' 56.75" N 9° 16' 38.80" W (no http://maps.google.pt : 38.699448,-9.277219)
The AIRSCHOOL
”(…) a primeira evidência é que dentro de nós existe um agente, uma
Presença, que constantemente nos impulsiona para a frente e para além…
que excita, amplifica, combate, insiste e irredutivelmente procura imprimir-se
em nós. A Vida espiritual é um acordo consigo mesmo para lidar com essa
Presença da forma mais lúcida e directa possível… sem a máscara, com
labirintos e cultura, sentimentos ou estética… assumir a natureza divina
dessa Presença… A vida artística, política, científica também lida com essa
Presença Total… só que no vector espiritual um ser aceita a natureza divina
dessa Presença sem a distorcer ou adaptar… e expõe-se progressivamente
ao calor, à propulsão mesmo, que a Presença gera dentro dele e, com o
melhor da sua vontade procura coordenar, submeter e auto-educar aquilo
que nele é moldável e plástico a essa Presença, o que realmente define a vida
espiritual como uma INVOCAÇÃO CONSTANTE.
O SER percebe que transitou de uma vida de “boas intenções” para uma
vida espiritual quando o instinto do Divino é o seu primeiro instinto: o
indivíduo não sabe para onde vai, não sabe quando o vento soprará na sua
vela ou em que momento é agraciado com uma corrente que o leva mais
depressa… mas, para seu espanto, abre-se e crê… em quê? Em quem? Em si mesmo
nos planos superiores… numa Identidade mais completa, plena….
Vida espiritual não é uma promessa de vida melhor, de paz ou de
”cosmética estelar”… não é uma brincadeira nem um jogo… é o assumir
desapaixonado, honesto e irrestrito da nossa irrealidade relativa, da nossa
comédia e drama, e decidir-se por “acordar”. E acordar é, basicamente,
tornar-se REAL. Espiritualidade implica, não uma terra de sonhos, mas este
processo de combinar o espírito com o quotidiano… mas uma vez que a
consciência cerebral não sabe quase nada acerca do Espirito, então, a
assunção de uma vida espiritual é um acto oculto, interno, muito mais
profundo do que a mente e os nossos melhores sentimentos. E acontece na
nossa existência à revelia do consciente… um dia simplesmente percebemos
que começou…”
– Conferência 2004
The AIRSCHOOL - Programa 2011-2013
INTRO
A AIRSCHOOL, IMPLANTADA NO ESTORIL (P0RTUGAL) E DISPONÍVEL POR
TELECONFERÊNCIA PARA O RESTO DO MUNDO, É UMA ESCOLA PARA A CONSCIÊNCIA, NÃOSECTÁRIA,
NÃO‐CONFESSIONAL E INDEPENDENTE, DIRIGIDA POR ANDRÉ LOURO DE
ALMEIDA.
A AIRSCHOOL PROPÕE UM ESTUDO APROFUNDADO DE UM PAINEL DE INFORMAÇÕES,
DISCIPLINAS E FERRAMENTAS QUE, QUANDO ASSIMILADOS NO RITMO APROPRIADO E
COMBINADOS COM A SABEDORIA DA ALMA, PODEM CONTRIBUIR PARA UMA EFETIVA
PARTICIPAÇÃO DO SER NAS INICIAÇÕES PSICOLÓGICAS, ESPIRITUAIS E CÓSMICAS QUE NOS
ELEVAM E NOS TRANSPORTAM PARA ALÉM DA ESFERA TERRESTRE.
A ESCOLA NÃO É UMA ESCOLA INICIÁTICA, NO SENTIDO ESTRITO DO TERMO, MAS UM
AMBIENTE FRATERNO DE FOCO, ESTUDO, HARMONIA E ESTÍMULO QUE VISA UMA REAL
APROXIMAÇÃO À POSSIBILIDADE DAS INICIAÇÕES. ESTAS INICIAÇÕES DEVEM SER
CONSIDERADAS COMO ESTÁGIOS NATURAIS DE DESENVOLVIMENTO DO SER INTEGRAL,
CONFERINDO A CAPACIDADE DE CAPTAR E RETRANSMITIR FORÇA/ENERGIA PLANETÁRIA
DE QUALIDADE PURA AO PONTO DE PERMITIR‐NOS CURAR O MUNDO E ALIVIAR O HOMEM
DA IGNORÂNCIA, DO SOFRIMENTO E DO NIHILISMO. A TRANSPIRAÇÃO DE LUZ INERENTE A
UMA INICIAÇÃO HIERÁRQUICA REALIZA‐SE COM O OUTRO, NO MUNDO E PARA O DIVINO,
NÃO É UMA “CONQUISTA” DA PERSONALIDADE MAS UM GRAU DE RESTAURAÇÃO DO
ESTADO PRIMORDIAL‐ADÂMICO.
O MÉTODO ADOTADO CONSISTE NA APRESENTAÇÃO DOS CONTEÚDOS POR AULAS DE
CERCA DE DUAS HORAS SEMANAIS. UMA PARTE DO MATERIAL É PREVIAMENTE
PREPARADO PELO ANDRÉ, INCLUINDO TEXTOS, DIAGRAMAS E EXPOSIÇÕES PROJETADAS,
MAS MUITO SERÁ GERADO ESPONTANEAMENTE DURANTE O TRABALHO. ASSIM, A
ATMOSFERA PSÍQUICA, CONCENTRAÇÃO E CAPACIDADE DE INVOCAÇÃO DE TODOS OS
PRESENTES SERÃO FACTORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DAS AULAS. É UM
TRABALHO DE EQUIPE.
A ESCOLA RESPEITA O PRINCÍPIO DE QUE CADA PESSOA É ÚNICA E NECESSARIAMENTE
GERA A SUA PRÓPRIA VIA. ASSIM OS MATERIAIS APRESENTADOS EVITAM A APRESENTAÇÃO
DE FÓRMULAS RÍGIDAS, DE VISÕES CANÔNICAS OU DE SOLUÇÕES FACILITISTAS. A
ABORDAGEM DO CONHECIMENTO E DO REAL, NESTES ENCONTROS, SERÁ, IDEALMENTE,
SÓBRIA MAS VÍVIDA, VERBAL MAS TRANSPARENTE, DETERMINADA MAS COMPASSIVA.
A AIRSCHOOL NÃO É UM AMBIENTE DE CURA EXPLÍCITA, UM ESPAÇO SOCIAL, UM
ENTRETENIMENTO SOFISTICADO OU UM MÉTODO PARA COMBATER A SOLIDÃO, APESAR DE
TODOS ESTES ASPECTOS PODEREM ACONTECER POR ACRÉSCIMO A UMA ATITUDE SINCERA
DE APROFUNDAMENTO INTERNO. A AIRSCHOOL É TAMBÉM UM ESPAÇO DE DIÁLOGO, DE
EXPLORAÇÃO E DE INTERROGAÇÃO PERMANENTE DESDE QUE O FOCO E O RITMO DAS
AULAS SEJAM COM ISSO ESTIMULADOS.
A NOTA VIBRATÓRIA DESTE AMBIENTE PROVAVELMENTE SITUA‐SE ALINHADA COM O
SEGUNDO‐RAIO, O RAIO DO AMOR‐SABEDORIA.
3 ANOS DE ESTUDO
O PROGRAMA AIRSCHOOL DECORRERÁ DURANTE 3 ANOS COM PAUSA EM AGOSTO. EM
CADA ANO SERÁ APRESENTADO UM NÍVEL DE TRABALHO. NOVOS ALUNOS PODEM ENTRAR
EM QUALQUER MOMENTO DESDE QUE SINTAM QUE PODEM ACOMPANHAR O RITMO DOS
ENCONTROS.
1‐ DESCOBERTAS: COMEÇAREMOS POR UMA INTRODUÇÃO AMPLA, MAS COMPLETA,
AOS ASSUNTOS E CONHECIMENTOS CONSIDERADOS ESSENCIAIS PARA A
REPOLARIZAÇÃO DO SER EM NÍVEIS ESPIRITUAIS AUTENTICOS E QUE OPERAM UMA
AMPLIAÇÃO (E UM FORTALECIMENTO) DA CONSCIÊNCIA FRENTE AO PROBLEMA
EMERGENTE DA ILUMINAÇÃO INDIVIDUAL, DA INICIAÇÃO DOS POVOS E DA
TRANSMUTAÇÃO DAS SOMBRAS EM QUE A TERRA SE ENCONTRA. FORMAS CRÍTICAS DE
ANÁLISE ÀS LIMITAÇÕES DA LINGUAGEM, DO CONHECIMENTO EXOTÉRICO E DA
APROPRIAÇÃO DA VIDA PELO EGO SÃO ABORDADAS MAS LOGO COMPLEMENTADAS PELA
INTRODUÇÃO ÀS FUNÇÕES DO ARQUÉTIPO, DO SÍMBOLO, DO SIGNO, DA ANALOGIA, DA
INTUIÇÃO E DA CRIATIVIDADE SUPERIOR. NESTE PRIMEIRO ANO SÃO PRIORIZADAS AS
ÁREAS E DISCIPLINAS QUE FAVORECEM O AUTO‐CONHECIMENTO, A INTEGRAÇÃO DA
PERSONALIDADE, A GERAÇÃO OU EXPLORAÇÃO DE UMA IDENTIDADE AFECTIVA‐SOCIAL
INCLUSIVA E RESPONSÁVEL E DE UMA IDENTIDADE ESPIRITUAL REAL E LUMINOSA.
2‐ APROFUNDAMENTO: NO SEGUNDO ANO O ESTUDO DE ÁREAS COMO A ASTROLOGIA
PROFUNDA, O TAROT ORIGINAL, A ÁRVORE DA VIDA E A PSICOLOGIA INTEGRAL É
APRESENTADO NUM TODO COESO DENTRO DE UMA DISCIPLINA TOTALIZANTE – O
ÁTOMO HUMANO. A UMA PERCEPÇÃO CONTEMPORÂNEA DO TRABALHO E MÉTODO DA
HIERARQUIA ESPIRITUAL DA TERRA É ACRESCENTADO UM ESTÍMULO AO
DESENVOLVIMENTO DE UMA PERSONALIDADE INTEGRAL, REALIZADA, ÁGIL E
INDEPENDENTE. A CONSCIÊNCIA DA NOSSA COLABORAÇÃO PERMANENTE COM REINOS
DE MENSAGEIROS DE LUZ – DIVINOS OU CIVILIZACIONAIS – É DESENVOLVIDA E A
COMPREENSÃO DA REAL LOCALIZAÇÃO DO HOMEM NO PLANO CÓSMICO É
APROFUNDADA. UM CONHECIMENTO DA NATUREZA E MODO DE ACTUAÇÃO DE
ENERGIAS E FORÇAS OCULTAS – DO PRÓPRIO INDIVÍDUO OU DO MEIO AMBIENTE – SERÁ
FACILITADO A PAR COM UM ESTÍMULO PARA QUE CADA UM DESENVOLVA A SUA VIA
ORIGINAL DE CONTACTO E ACESSO COM O SAGRADO. O CONHECIMENTO DA ALMA E DO
SEU MODO DE OPERAR SERÁ ESSENCIAL NESTE ESTÁGIO.
3‐ AVANÇADO: NO TERCEIRO ANO O TRABALHO IMPREGNA‐SE DE UM FOGO
ESPIRITUAL TANGÍVEL DISPENSANDO LONGOS PROCESSOS DE EXPLORAÇÃO TEÓRICA. A
COMPREENSÃO DOS ASSUNTOS É COMPLEMENTADA POR UMA PARTICIPAÇÃO DOS
PRESENTES NA PULSAÇÃO ÍGNEA DOS SEUS CORPOS E NÚCLEOS SUPERIORES. A
NATUREZA DOS CENTROS ESPIRITUAIS INTERNOS, NA TERRA, É COMPREENDIDA E UMA
APROXIMAÇÃO DE CADA SER À HIERARQUIA E AO COSMOS PODE ACONTECER. O
ALINHAMENTO COM A NATUREZA E ACÇÃO DA MÃE DIVINA E A COMUNHÃO COM O
INTELECTO UNIVERSAL VIVO – CHRISTO, CONSCIÊNCIA DE KRISHNA, O BUDA UNIVERSAL
‐ TORNAM‐SE METAS SENSÍVEIS. À MEDIDA QUE MATÉRIAS MAIS INTERNAS SÃO
ABORDADAS CADA SER PODE CRIAR CANAIS PRÓPRIOS PARA RECEBER A IMPREGNAÇÃO
DA ENERGIA DA SUA MÔNADA.
E DEPOIS?
A MATURIDADE, SERENIDADE, EQUILÍBRIO E SEGURANÇA QUE UMA ESCOLA ESPIRITUAL
PODE GERAR TENDEM A SE EXPRIMIR DE DOIS MODOS: POR UM LADO O ALUNO PODE
SENTIR QUE CHEGOU O MOMENTO DE PARTIR E INICIAR A SUA PRÓPRIA AVENTURA DE
PARTILHA DO QUE SENTE, DO QUE SABE E DO QUE ELE MESMO “É “. ISSO SIGNIFICARIA
QUE UM PROCESSO ORGÂNICO DE POLINIZAÇÃO ESTÁ A ACONTECER E QUE A LUZ SE
ESPALHA E SE TRANSMITE SEM PERCAS. EM MUITAS CULTURAS TODA UMA TRADIÇÃO DE
AFASTAMENTO CRIATIVO ATESTA ESTE CAMINHO. POR OUTRO LADO, SENDO A AIRSCHOOL
UM INSTRUMENTO DA HIERARQUIA PARA FACILITAR CERTAS VIAS DE ACESSO AO REAL, O
ALUNO PODE PERCEBER QUE O SEU DESENVOLVIMENTO DENTRO DA ESCOLA O
TRANSFORMOU NUM COOPERADOR DO FUTURO DA PRÓPRIA ESCOLA, FUTURO
INDEFINIDO MAS QUE NASCE DA SÍNTESE DE TODO O TRABALHO ANTERIOR. EM AMBOS OS
CASOS A ATITUDE PROSPECTIVA E A PERMANENTE ABERTURA À EVOLUÇÃO SÃO
NECESSÁRIAS PARA QUE PORTAIS MAIS SUBTIS SE POSSAM APRESENTAR.
UMA INSCRIÇÃO?
A INSCRIÇÃO NA AIRSCHOOL É A BASE COM QUE REGISTRAMOS O INTERESSE DE CADA
SER PELO PROGRAMA A DESENVOLVER. ESTA INSCRIÇÃO CONFERE UM ACESSO DE 24
HORAS À VIVENDA ONDE A ESCOLA SE ENCONTRA INSTALADA, UMA VEZ QUE O NÚCLEO
FUNDADOR MANTÊM AÍ UM REPRESENTANTE PERMANENTE. NESSE ESPAÇO O ALUNO
ENCONTRARÁ UMA BIBLIOTECA (ACTUALMENTE EM ESTADO INICIAL), UMA SALA DE
SILÊNCIO E QUIETUDE, UMA COLECÇÃO DE MÚSICA, CINEMA E DOCUMENTÁRIOS
SELECCIONADOS, UMA UNIDADE DE RETIRO PARA 24 OU 48 HORAS DE SOLIDÃO CRIATIVA,
UM JARDIM. A INSCRIÇÃO CONFERE TAMBÉM PRIORIDADE EM SESSÕES DE
APROFUNDAMENTO INDIVIDUAL, A OUTRAS ACTIVIDADES DA ESCOLA E O ACESSO A
CONCERTOS OU CONFERÊNCIAS PÚBLICAS COLIGADOS COM A ESCOLA. O VALOR
IMPLICADO NA INSCRIÇÃO E MENSALIDADES É DESTINADO FUNDAMENTALMENTE AO
ARRANQUE E MANUTENÇÃO DA ESCOLA E AO APOIO DE FUTUROS PROJECTOS.
OS 3 NÍVEIS:
A DESCRIÇÃO QUE SE SEGUE É ILUSTRATIVA DO PROGRAMA A DESENVOLVER, NO
ENTANTO NÃO É VINCULATIVA E PODE EVOLUIR CONFORME A NECESSIDADE REAL DOS
ALUNOS PRESENTES.
NÍVEL 1
(DESCOBERTA)
DEUS – DEUSES - HOMEM – ALMA – COSMOS - PSÍQUE
INFINITO, ABSOLUTO, SER ‐ OS TRÊS MISTÉRIOS – A EMANAÇÃO ETERNA ‐
A NATUREZA DIVINA – TRINDADE/TRINDADES – NÍVEIS ABSOLUTO, GERADOR,
CRIACIONAL E GENERATIVO – TRES, SETE, NOVE, ONZE, DOZE, TREZE E VINTE E UM ‐
MILHÕES DE ESTRELAS/MILHÕES DE DEUSES – PESSOAL, PRÉ‐PESSOAL, IMPESSOAL,
TRANSPESSOAL – ENERGIA, FORÇA, SUBSTÂNCIA E FOGO SAGRADO –
PESSOALIDADE DIVINA ‐ GALÁXIAS: EXPANSÃO, CONTRACÇÃO E ESTABILIZAÇÃO –
A EXPLOSÃO ORIGINAL DE CONSCIÊNCIA POTENCIAL ‐ O ADÃO KADMON –
O HOMEM COMO MODELO DO UNIVERSO – A EMERGÊNCIA DA PERSONALIDADE –
A EMERGÊNCIA DA ALMA – VIDA, FORMA, QUALIDADE 1 ‐
A EMERGÊNCIA DA CONSCIÊNCIA ‐ MÓNADA/EU SOU –
A PSÍQUE UNIVERSAL – A PSÍQUE INDIVIDUAL ‐ O SER PSÍQUICO.
RELIGIOSIDADE – ESPIRITUALIDADE – ESOTERISMO – INICIAÇÕES
RELIGIÃO, DOGMA E CONSCIÊNCIA DE MASSAS – RELIGIÃO E REVELAÇÃO –
DOGMA E DOUTRINA ‐ EXOTERISMO E ESOTERISMO – UMA INTRODUÇÃO ÀS INICIAÇÕES –
SUPERSTIÇÃO, WOLKLORE, MAGIA, RITUAL – ENTREGA, LUCIDEZ E PRAGMÁTICA –
ESPIRITUALIDADE, EXPONTANEIDADE, ATENÇÃO, ÊXTASE – A NATUREZA DA LUZ –
CONSCIÊNCIA, PORTAL, IMAGO ‐ ANGELUS ‐ RITO
CONSCIÊNCIA – LINGUAGEM – CONHECIMENTO
CENTRO E PERIFERIA – CONSCIÊNCIA E EMERGÊNCIA ‐
HISTÓRIA, TRANS‐HISTÓRIA E INICIAÇÃO COLECTIVA –
QUANTIDADE/QUALIDADE/DINAMYS ‐
LINGUAGEM PROFANA/LINGUAGEM DE TRANSIÇÃO/LINGUAGEM SAGRADA ‐
A PALAVRA E O CONHECIMENTO COMO PONTE – O SÍMBOLO COMO PONTE ‐
UMA TEORIA GERAL DA CULTURA – A LÍNGUA VIVA ‐
LUZ ASTRAL, LUZ MENTAL, LUZ INTERNA –
ESPÍRITO SANTO. LUX AETERNA – MOTHER TONGUE ‐
EXEMPLOS DE SISTEMAS SÍGNICOS:
Artes Visuais, Música, Escrita, Cinema, Vestuário, Gestos, Religião, Ciência ‐
ANJO, HOMEM, MESTRE ASCENSO
PSICOLOGIA INTEGRAL 1
TRANSTIPO ‐ ARQUÉTIPO – IDEOTIPO ‐ PROTÓTIPO – TIPO ‐ OS ARQUÉTIPOS FEMININOS –
OS ARQUÉTIPOS MASCULINOS – ANDROGINATO – VIAGEM E ARQUÉTIPO –
INICIAÇÃO COMO ARQUÉTIPO – PETER PAN, PUER ETERNUS –
PERSEFONE, A ETERNA PRINCESA MÁGICA – PUER VS SENEX ‐ INOCÊNCIA, CISÃO, REUNIÃO
– O ARQUÉTIPO DO CENTRO – ARTE, IMAGEM, TERRITÓRIO E CONSCIÊNCIA‐DE‐SI –
HERÓI, HEROÍSMO, AVENTURA – MESSIAS, MESSIANISMO, REVELAÇÃO –
KRONOS, KAIROS, AEON ‐ SOMBRAS, POTÊNCIA E IMPOTÊNCIA – IR LONGE; VOLTAR –
“O SENHOR DOS ANÉIS” DE JRR TOLKIEN E OUTRAS NARRATIVAS ARQUETÍPICAS –
WILD AT HEART – VALOR PRÓPRIO, AUTO‐ESTIMA, AUTO‐CONFIANÇA, AUTO‐REALIZAÇÃO –
HISTÓRIA E ETERNIDADE – DOENÇA, FRAGMENTAÇÃO, AMNÉSIA COMO ESTADOS
SIGNIFICATIVOS – NEMESIS, SKIZOS E KRONOS – AXIS THINKING – AXIS THINKING E A
CURA DA MENTE
CULTURA - SÍMBOLO - SIGNO - SINAL
HERMENÊUTICA DO DISCURSO ESOTÉRICO – PRÁTICA DO RIGOR ETIMOLÓGICO –
SEMIOLOGIA APLICADA AOS MODELOS SIMBÓLICOS DO REAL – O PROBLEMA
ANTROPOLÓGICO‐CULTURAL DA APREENSÃO E REPRESENTAÇÃO DO SAGRADO ‐
A PIRÂMIDE CAOS/COSMOS ‐ SÍMBOLO, SIGNO, SINAL ‐ A PALAVRA COMO SÍMBOLO
SONORO DA VIDA – POP E ALTA CULTURA ‐ CONHECIMENTO, MODELO, HISTÓRIA E GNOSE –
UMA HISTÓRIA DA CONSCIÊNCIA ‐ DA COGNIÇÃO ARDENTE À IGNIÇÃO SÓLIDA
SABEDORIA - VAZIO - GNOSE
CRÍTICA SISTEMÁTICA DAS TEORIAS DO CONHECIMENTO – SUJEITO/OBJECTO –
ONTONÁUTICA – EDEN & JARDIM ‐ ALÉM DO SUJEITO/OBJECTO – ZEN – A SANIDADE BÁSICA
‐ O SER GNÓSTICO – PAX PROFUNDA
EXISTÊNCIA
AQUI, AGORA, ISTO ‐ MASCULINIDADE – FEMINILIDADE ‐ ÉTICA E PRÁXIS – VIDA,
QUALIDADE E FORMA 2 ‐ DIVERSÃO – PRAZER E DISCIPLINA – ESQUECIMENTO E RETORNO
– NAMORO, MATRIMÓNIO E SOLIDÃO ‐ HARMONIA – O 4º RAIO NA EVOLUÇÃO DA PSIQUE ‐
RESPONSABILIDADE E CIDADANIA – INVENÇÃO E METAMORFOSE – CULTURA COMO
ENERGIA VIVA – DESPORTO E CONSCIÊNCIA – PATERNIDADE, MATERNIDADE E INICIAÇÃO ‐
EXPERIÊNCIA, VIVÊNCIA E SIGNIFICADO – VIAGEM E A EXPERIÊNCIA DO “OUTRO” ‐
ALIMENTAÇÃO, SAÚDE E ÉTICA ‐ PROJECÇÃO, DESAPONTAMENTO E ILUMINAÇÃO –
ENCANTAMENTO, GRAÇA E ESTILO – HUMOR E RELAXAMENTO – RETIRO –
A ARTE COMO VIA – AUDIÇÕES DE MÚSICA SELECCIONADA – PROJECÇÃO DE PINTURA
AS DISCIPLINAS ESOTÉRICAS
A ORDEM DE MELQUISEDEQUE 1 – O CÍRCULO ‐ FACES DA LUZ UNA ‐ ASTROLOGIA
PROFUNDA E ASTROLOGIA DOS ARQUÉTIPOS ( ASTROLOGIA 1 ) – FILOSOFIA DA
ASTROLOGIA – HERMENÊUTICA DO DISCURSO ASTROLÓGICO – CRISTO – AS DISCIPLINAS
ESOTÉRICAS E CRISTO ‐ A VIA DO 13º SIGNO – O UNICÓRNIO COMO SÍMBOLO DO CENTRO ‐
SISTEMA DE RÁ E AS ORIGENS DO TAROT *– AS 22 ESTAÇÕES DA CONSCIÊNCIA – GEMATRIA
E A LÍNGUA SAGRADA ORIGINAL – O SIRÍACO E A LINGUAGEM ANGÉLICA ‐ NÚMERO,
QUANTIDADE E QUALIDADE ‐ A ÁRVORE DA VIDA E O SISTEMA NERVOSO DIVINO – OS 7
RAIOS – O SISTEMA HUMANO INTEGRAL – MERKABA – OS 7 NÍVEIS DO HOMEM – OS
CORPOS SUPRALUMINARES – O CORAÇÃO DO MUNDO –
SHAMBALLA, HIERARQUIA E HUMANIDADE
AS ESCOLAS ESOTERICAS VISÍVEIS E AS ESCOLAS INTERNAS
AS 12 GRANDES ESCOLAS DA TERRA – A ESCOLA DE LUXOR ‐ A ESCOLA TRADICIONAL – OS
NOVOS EVOLUCIONÁRIOS – TEOSOFIA – VAJRA / TANTRA ‐ AGNI YOGA – ESCOLA ARCANA –
AUROBINDO/MIRA – SUFIS – ÍNDIOS NORTE‐AMERICANOS ‐ DREAMTIME – RÁ MATERIAL –
A ESCOLA PORTUGUESA ‐ CONSELHO DE SHAMBALLA ‐ CONSELHO ALFA ÓMEGA ‐
AS ESCOLAS INTERNAS – O CONSELHO SOLAR – O CONSELHO DE SÍRIUS
BIOLOGIA PROFUNDA 1
HIDROGÉNIO, OXIGÉNIO, NITROGÉNIO, CARBONO – ADN – RNA – EVOLUÇÃO INORGÂNICA –
EVOLUÇÃO ORGÂNICA ‐ LOCKED ADN – OS TRANSPORTADORES DE VIDA –
OS INTERVENCIONISTAS – AS 12 HÉLICES DE ADN ‐ A PINEAL
O OFÍCIO DO CHRISTO, ASHTAR E O CONSELHO DOS 24
O ALTO COMANDO PARA A SUPERVISÃO DO PROCESSO TERRESTE – VIMANA –
MERKABAH ESTELAR
NÍVEL 2
(APROFUNDAMENTO)
O ÁTOMO HUMANO
UM ESTUDO DOS NÚCLEOS QUE INTEGRAM O SER HUMANO A PARTIR DE UMA CONCEPÇÃO
DE TIPO MANDALA – RELAÇÕES INTERNÚCLEOS – CURA E INTEGRAÇÃO PSÍQUICA
PSICOLOGIA INTEGRAL 2: O EU SUPERIOR
VIDA, FORMA, QUALIDADE 3 – O CIRCUITO PSÍQUICO – CENTROS ENERGÉTICOS NO CORPO –
NOVOS CENTROS ENERGÉTICOS NO CORPO – O CORPO ETÉRICO – A PONTE DE LUZ – OS
SETE RAIOS 2 – OUT‐OF‐THE BOX – ABOVE‐THE‐BOX
ASTROLOGIA 2 - APROFUNDAMENTO
CASAS ASTROLÓGICAS – PLANETAS – EIXOS EVOLUTIVOS – ASPECTOS – MÉTODOS DE
INTERPRETAÇÃO ‐ AULAS PRÁTICAS – PSICOLOGIA DA SITUAÇÃO DE CONSULTA
SISTEMA DE RÁ APROFUNDAMENTO
UM ESTUDO COMPLETO SOBRE TAROT – TAROT E LOGOS – 22 ARCANOS – OS ARCANOS
MENORES – O TAROT COMO MATRIZ DE EVOLUÇÃO SUPERIOR – TAROT: UM MAPA DA
MENTE DIVINA – SINTAXE NA ELABORAÇÃO DE QUESTÕES – FALANDO COM O SÁBIO
OS MUNDOS INTERNOS 1
TERRENO, INTRATERRENO, EXTRATERRENO E SUPRATERRENO – OS CENTROS INTERNOS
DA TERRA – PUNTA RAIAH – SÍRIUS – PLÊIADES – ORION
INFRACOSMOS: A POLÍTICA IMPERIAL
REBELIÃO DE LÚCIFER – RAÇAS CAÍDAS – QUARENTENA – A ORDEM SOMBRIA – OS
MINDLORDS – OS DARKLORDS – OS OVERLORDS ‐ A NOVA ORDEM MUNDIAL – A PIRÂMIDE
DO PODER ‐ DEFESA E ANTÍDOTO – O ALTO COMANDO DE ÓRION
BIOLOGIA PROFUNDA 2
AS 12 HÉLICES DE ADN – MISTÉRIOS DA VIDA CELULAR – ATP , TRIFOSFÁTO DE ADENOSINA
– FRICÇÃO, DESGASTE, MORTE – IMPERIL – ENERGIA VITAL – A CÉLULA ETERNA – FÓSFORO
E EQUILÍBRIO HOMEOESTÁTICO ‐ IMORTALIDADE E CONSCIÊNCIA – A PINEAL – A HIPÓFISE
– O TIMO – REGÊNESE
A ASCENSÃO
ÓRION – ELOHA E ELOHAM ‐ A ORDEM DE MELKISEDEQUE 2 ‐ OS 12 RAIOS – O SISTEMA
HUMANO INTEGRAL – MERKAVAH – OS CORPOS SUPRALUMINARES ‐ O CORAÇÃO DO
MUNDO – A MÃE DIVINA – AS NAÇÕES SACERDOTAIS ‐ ELEVAÇÃO SUBLIMINAR – PILARES
DE LUZ – ESPAÇO, TEMPO, MATÉRIA, ENERGIA – O DESPERTAR DA MATÉRIA – MIZ TLI TLAN
– AUROBINDO – SHAMUNA – ULIKRON – ASHTAR ASHGRAM – O ÉTER PRIMORDIAL
O HOMEM 1
O HOMEM: UNIÃO DO CÉU E DA TERRA ‐ OS CORPOS DA PERSONALIDADE – ANATOMIA
SAGRADA ‐ OS CORPOS SUPERIORES ‐ GLÂNDULAS E CONSCIÊNCIA – ANU TEA ‐ OS 7 RAIOS
NO HOMEM – AS INICIAÇÕES INDIVIDUAIS ‐ AS REGRAS DA INICIAÇÃO INDIVIDUAL –
MERKABAH – MERKAVAH
LYS, PORTUGAL, INICIAÇÃO COLECTIVA
LYS – O CONSELHO DA MÃE DIVINA – O ÉTER PRIMORDIAL – AFONSO, HENRIQUE, NUNO,
ISABEL, DINIZ, VIEIRA, PESSOA, AGOSTINHO ‐ A APLICAÇÃO DOS ARQUÉTIPOS – PORTUGAL,
NAÇÃO SACERDOTAL ‐ DORNES, SAGRES, PENEDA , SÃO MIGUEL – PORTAL ‐ SERES‐PORTAL –
OS 22 LUGARES‐PORTAL – OS ESPELHOS – ÉDEN, JARDIM E ÉTER PRIMORDIAL – AQUELE
QUE VIRÁ – O RETORNO DO REI – PORTUGAL E A RELIGIÃO UNIVERSAL
SINCRONIZAÇÃO CÓSMICA
SINCRONIZAÇÃO CÓSMICA E CURA ESPIRITUAL ‐
A LEI DA ANALOGIA – A LEI DA RESSONÂNCIA – A LEI DA PROPORÇÃO ‐
ÓRION E O ARQUÉTIPO SÍNTESE HUMANO – IMAGEM SAGRADA – PLASMAGEM –
SINCRONIZAÇÃO, PULSAÇÃO E RITMO – ORDEM E VIBRAÇÃO
CRISTO MIGUEL - PISTIS SOPHIA - GABRIEL
O INTELECTO UNIVERSAL VIVO – A MÃE DIVINA – A MÃE DO MUNDO –
O SENHOR DA IDEAÇÃO – A REVELADORA DA LUZ – MAIA E IMAGEM SAGRADAO
CORPO GEMÁTRICO ‐ O LIVRO VIVO – A BRILHANTE ESTRELA DA MANHÃ
A CIDADE DE UR (ERKS)
CONSELHO ALFA E ÓMEGA – OS ESPELHOS – A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA ANCORADA ‐
OS CINCO RAIOS SUPERIORES – O VEÍCULO CRÍSTICO – O QUINTO PLANO DO SER
NÍVEL 3
(AVANÇADO)
MIZ TI TLAN
UM ESTUDO SOBRE A CIDADE‐ESTRELA NOS PLANOS INTERNOS DOS ANDES PERUANOS
OS MUNDOS INTERNOS 2
ERKS – ANU TEA – LYS – MIZ TLI TLAN – MIRNA JAD – AURORA‐ IBERAH
SHASTA – SHAMBALLA – ANTÁRTIDA – BIELOVODIE – POLARIS
O HOMEM 2 – SRI AUROBINDO E A VIDA DIVINA
UM ESTUDO SOBRE O POTENCIAL FINAL DA ESPÉCIE HUMANA SEGUNDO SRI AUROBINDO
ASTROLOGIA 3 - A VIA DO UNICÓRNIO
APROFUNDAMENTO ASTROLÓGICO – COMPREENSÃO DA HARMONIA SUPRA‐PSICOLÓGICA
– O UNICÓRNIO COMO SIGNO DO CENTRO
ÓRION: SISTEMA DE PTAH
UM CICLO DE ESTUDOS SOBRE ÓRION ENQUANTO FONTE PRINCIPAL DA INTELIGÊNCIA
INFINITA PARA O QUADRANTE GALÁCTICO NO QUAL A TERRA ESTÁ INSERIDA.
O CONTACTO REAL COM ÓRION PROMOVE
UMA EXPANSÃO E EXALTAÇÃO DO SER SEM LIMITES.
DESTE MEGACENTRO EMISSOR DESCE A CORRENTE DE FORÇA E A EMISSÃO DE LUZ PURA
QUE TODOS OS SERES CONSCIENTES DEFINEM COMO “DIVINO”.
ESTA CORRENTE É INFORMAÇÃO E VIDA, MAS TAMBÉM
CURA, SINCRONIZAÇÃO ARQUETÍPICA, IMORTALIDADE.
DE ÓRION DESPRENDEM‐SE SIGNOS VIVO, PALAVRAS DIVINAS RECONFIGURADORAS,
QUE DEVIDAMENTE RECONHECIDOS E CONTACTADOS ACTUAM COMO PODEROSAS
ALAVANCAS BIOQUÍMICAS SOBRE A NOSSA PSICO‐FISIOLOGIA.
FLORAIS DE PORTUGAL
OS 50 FLORAIS DE PORTUGAL : UM ESTUDO INÉDITO COMPLETO. UM SISTEMA
DESENVOLVIDO POR ANDRÉ LOURO DE ALMEIDA EM 2008/2009
A MÃE DIVINA
O MISTÉRIO DA LUZ – A MENTE CRIADORA – LUX AETERNA –
MISTÉRIOS DA MÃE DO MUNDO ‐ A MÃE DIVINA – O CONSELHO DA MÃE DIVINA –
ELOHA – O BIOCOMPUTADOR CRISTALINO – A MÃE DIVINA
A GUERREIRA – A IMPERATRIZ – A ENCANTADORA – A SABEDORIA – A ENIGMÁTICA
VOZ – CÂNTICOS - POSTURA & PURIFICAÇÃO - SINTONIA AXIAL
WORKSHOPS E ENCONTROS PRÁTICOS – TRABALHO COM O CORPO GEMÁTRICO
PRÁTICA – SÍNTESE – UNIFICAÇÃO
AS REGRAS DA INICIAÇÃO GRUPAL ‐
RETIRO – SILÊNCIO – DISCIPLINA ‐ MANTRA – DEVOÇÃO –
A ORDEM DE MELKISEDEQUE – SHAMUNA – ENOCH ‐
OBEDIÊNCIA INTERNA E LIBERDADE EXISTÊNCIAL
O 13º RAIO: PAZ GALÁCTICA ‐ GABRIEL
Fontes:
Agni Yoga
Alice Bailey
André Louro de Almeida
Andrew Cohen
Dane Rudhyar
Drunvalo Melkisedek
Frihof Schuon
Henry Corbin
JJ Hurtak
Marie–Louise Von Franz
O Livro de Urantia
René Guenon
Robert Moore / Robert Johnson
Sri Aurobindo
José Trigueirinho
________________________________________________________________________________
“Most traditional forms, or the newer organizations which have some sort
of spiritual teaching, are useful to most people.
But this is not to say that they're going to be useful always. They have
their limitations, and at a certain stage may prevent further advance.“
‐ PAUL BRUNTON ‐
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